segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Você sabe lidar com o fracasso?



Pergunta difícil de ser respondida não é mesmo? eu também não tenho resposta.

De uma coisa eu sei, não dá para sofrer durante muito tempo. Tire um dia pra chorar as mágoas, botar para fora toda a frustração e sentimento de fracasso, faça isso é mais saudável do que colocar  a culpa de tudo em todos,menos você.

E te digo mais, nem sempre você é o vilão do seu fracasso, apenas não conseguiu ainda alcançar o seu objetivo que muitas vezes é tão sofrido.

O fato de não ter alcançado o seu objetivo, não significa dizer que você é BURRO, incompetente ou qualquer outra má palavra que você tente se convencer ou que os outros tentam fazer você acreditar, se te dizem que você não é bom, fuja deles! pois você é bom sim, sabe por quê? o seu fracasso é passageiro e diz respeito a limitação humana passageira, frustração passageira, momento passageiro em tua vida.

Outro ponto, o que se tornou um fracasso hoje, pode significar que o senhor Deus neste momento não queira te dar isso, talvez não seja a sua vontade para este ou aquele momento, mais te digo você pode e pode muito! MORRA quem achar o contrário.

E se Davi não tivesse derrotado Golias? e se ele naquele momento fosse apenas testado por Deus em obediência a ele? Davi jamais deixaria de tentar pois naquele momento a única certeza de que ele tinha era de que iria derrotar o gigante em nome do Senhor dos exércitos, essa era a sua única certeza de que iria derrotar o Golias.

Davi agiu por fé e não por vista,  foi no ímpeto de vencer aquela situação e de fato conseguiu porque Deus assim o permitiu. Então amigo, com toda a dor do meu peito digo a mim e a você não deixe jamais de ser um Davi em BUSCA de derrotar o Golias da tua limitação passageira.

Creia como Davi que tão pequeno e fraco que era, jovem inexperiente, contudo, corajoso colocou a pedra numa funda e atirou contra aquele gigante, faça isso! faça em nome do Senhor dos Exercítos que agirá na tua causa naquilo que você não pode realizar, faça o que estiver em suas mãos de fazer, tenha fé, coloque a pedra numa funda(ou seja, arregace as mangas) e vá a luta! continue mirando contra o gigante da tua frustração!

Te digo na maioria das situações que passamos somos inexperientes mesmo, porém se tivermos a fé que Davi teve, conseguiremos vencer as guerras e as afrontas que passarmos, é o que eu vou tentar fazer com a ajuda de Deus.

Como sempre digo após chorar as pitangas DESISTIR JAMAIS!

Deus os abençõe e os dê força para seguir em frente.

Abraços fraternos.

4 comentários:

  1. Uma vez li um livro, e no final o autor dizia o seguinte: "Não sei o que o futuro me trará, mas sei quem toma conta Dele."

    acho que não preciso acrescentar muito, vc disse bastante!!!

    indepentente do resultado (fracasso ou não), sei que Deus está no controle!!!!

    abração!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li uma pessoa escrever sobre fracasso assim!

    Você disse: "...o que se tornou um fracasso hoje, pode significar que o senhor Deus neste momento não queira te dar isso, talvez não seja a sua vontade para este ou aquele momento, mais te digo você pode e pode muito! MORRA quem achar o contrário."

    O que eu entendi sobre o que você gostaria de dizer, aqui, é: o TEMPO de Deus não é o mesmo que o nosso, certo?!

    A verdade é que sempre queremos tudo, AGORA, nesse exato momento.

    E é ai que entra viver na *dependência* de Deus. Quem depende de Deus não anda ansioso pelo que há de acontecer amanhã.
    Gostaria de deixar a indagação encontrada em Lucas 12.26: "...se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?"

    Registro aqui o meu carinho e consideração por todos os *ansiosos* sem Jesus.

    Paz do SENHOR.

    Ola, gostaria de me conhecer? Acesse:
    http://www.wendelgospel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mateus,

    Você complementou muito bem! Isso que quis dizer, só Deus nos guia verdadeiramente, abarção e obrigada pela visita!

    a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Nazareno,

    Tremendo o seu comentário, falou muito comigo o texto em Lucas, exatamente temos que viver na dependência de Deus.

    Nesse blog passo exatamente a minha realidade, do que estou vivendo no momento e através do que vou escrevendo Deus vem me dando a resposta na mesma hora.

    Valeu a visita no meu blog!

    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.