segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DEUS CONHECE A TUA DOR






Salmo 126 " 1.Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2. Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos;então se dizia entre as nações: 3. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso, estamos alegres.
4. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor como as correntes do Sul.
5. Os que semeiam em lágrimas com júbilo ceifarão.
6. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida, com alegria trazendo consigo seus molhos."


Existem dias em que tudo parece perdido, tudo mesmo.

Nesses dias você não tem vontade de sair da cama e nem muito menos de falar com ninguém, se sente incapaz de realizar coisas simples e se ressente da vida muitas vezes.

Como continuar seguindo? difícil resposta.

Ao meu ver, como tenho falado só existe uma maneira de sobreviver, é não ficar parado ainda que doa se mover, ainda que o corpo impeça, ainda que a dor te tire todo o raciocínio e a vontade de viver, NÃO FIQUE PARADO!

O verdadeiro sentido da vida é lutar contra as agruras pelas quais passamos, é lutar contra o mal do presente, é lutar contra nós mesmos e principalmente lutar contra a nossa falta de fé, mesmo que seja momentânea.

Estar vivo é uma dádiva, significa dizer que enquanto os seus olhos estiverem abertos, os seus ouvidos prontos a ouvir ao seu redor e também prontos a ouvir o seu coração, vale a pena lutar e conquistar o que se pretende, ou pelo menos reconquistar o que julga haver perdido se assim for da vontade de Deus.

O que passa? somente Deus é imutável, tudo ao nosso redor muda, as pessoas mudam, nos mudamos a terra gira e continuará girando...

Isso mesmo, o mundo não pára e você também não deve parar, mesmo que a dor dilacere a sua alma ela não pode te paralisar, o medo não pode te paralisar!

A maior miséria do homem enquanto ser humano é não ter Deus consigo, é não caminhar com ele, é não seguir os seus mandamentos, pois, que Deus há semelhante a Ele que nos perdoa os pecados? que nos ensina que aonde superabundou o pecado abundou a sua graça? que Deus é esse que não nos condena eternamente? Este é o Senhor da terra, que nos livra do mal e de nosso inimigos, esse é Deus forte, poderoso em guerra e vence todas de uma só vez!

Muito por isso e por causa disto devemos continuar lutando na certeza de que nada está perdido, ou se perdemos algo é porque não era da vontade de Deus para as nossas vidas, ficar se punindo te impede de caminhar.

Deus nos agracia com a sua bendita presença, nos renovando todo santo dia que permitimos.O que mais me chamou  a atenção neste salmo é que aqueles que levam a preciosa semente, andando e chorando SEM DÚVIDA, com alegria voltarão com os seus molhos.

Trazendo ao nosso contexto, acredito que aqueles que não se substimam e que não desistem serão recompensados, o viver é isso, levar a semente, espalhá-la por onde passarmos, andando mesmo que chorando, e no fim  voltaremos trazendo ótimos frutos da semente que plantamos, das experiências que compartilhamos e das lutas pelas quais passamos desta vez mais fortalecidos, se não vencermos as batalhas do dia-a-dia, como vencer as guerras?


Deus está conosco sempre.

Cássia Figueiredo.





3 comentários:

  1. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seu caminhos e da sua familia
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    Muito obrigada pelo carinho e retorno sobre este blog!

    Apenas faço o que Deus me manda!

    Muito Grata,

    O seu blog tbm é super interessante!

    ResponderExcluir
  3. Cássia minha querida e grande amiga a proxima postagem estarei falando sobre o poder dos abdominais um exercicio que não deixo de fazer e sobre a dica existem varios mais o objetivo é um só perder barriga e o acompanhamento de um personal treiner é muito importante, daí e´só você escolher aquele que está trazendo mais resultado e dar prioridade neles é o que eu particularmente faço espero ter ajudado e estarei sempre por aqui no seu maravilhoso blog
    UM grande abraço e DEUS abençõe
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.