sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O verdadeiro sentido do Jejum





Tomo como direção sobre esse tema o livro de Isaías no cap.58, o que para mim foi um tremendo puxão de orelha, ao analisar o capítulo percebo uma certa indignação de Deus contra aquelas pessoas que fazem jejum por causas egoístas, ou por licença da expressão para o seu próprio umbigo.

Dizem Senhor, quero isso de ti, preciso urgentemente disto de ti, providencia Deus! e até o exigem!

Somos necessitados, dos milagres de Deus, de sua providência e de sua infinita Glória no entanto,percebo que Deus quer que aprendamos a ser altruístas e não egoístas, que olhemos ao nosso redor e tentemos perceber quais as necessidades dos outros, sinto de Deus em dizer que ele nos deu uma grande profissão a de ser seus mensageiros fiéis. Será que temos sido isso? mensageiros fiéis de Deus?

O que temos feito aos outros e para os outros onde está o nosso despreendimento das coisas fúteis e carnais? de nos despirmos das nossas necessidades básicas em prol dos demais?

Muitos de nós vivemos sempre com pressa em resolver os nossos problemas, eu mesma sou assim. Contudo, deixamos de entender a magnitude de Deus, de saber que ele não esquece de nós, jamais. Acontece que  em alguns momentos não adianta expormos repetidamente os nossos problemas e esquecermos de interceder pelos outros.

Deus já te ouviu e já está providenciando a solução.Vejamos o que diz o versículo 06 em diante:

"Porventura não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo?

07 porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? e, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é a tua carne?"

Amados, será que podemos seguir estas determinações, ou será que o nosso egoísmo e preocupações nos impedem? Até quando viveremos egoísticamente? Não é isso que o senhor quer de nós.

Vale lembrar que aquilo que fazemos e nos dispomos a fazer pelos outros e pela obra de Deus nunca deixará de ser recompensado, vejamos o versículo 08 " Então romperá a tua luz como a alva e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá diante da tua face e a glória do Senhor será a tua retaguarda".

Irmãos, somos privilegiados por termos a presença de um Deus vivo em nossas vidas, o que será de nós se a sua glória não for a nossa retaguarda? seremos pobres espirituais, sem valor algum a passar, vivendo inertes em um mundo tão maravilhoso como este e que precisa ser conquistado.

versículo 09" Então clamarás e o Senhor te responderá, gritarás e ele dirá: Eis-me aqui; acontecerá isso se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade"

Aqui o senhor nos exorta a sermos vigilantes e deixarmos de ser  juizes uns dos outros, hipócritas e arrogantes! Como falou comigo esse texto!

Muitas vezes somos assim, até sem perceber, então amados, deixemos de lado as injúrias e sejamos bons para com os outros e assim o senhor Deus nos retribuirá com a sua Glória manifesta, quando verdadeiramente nos tornamos pessoas misericordiosas, quando olharmos para as misérias dos outros e tentar ajudá-los ainda que por meio da intercessão.

Mudemos, mudemos sim!

Cássia Figueiredo.




2 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras sábia que você está dando por aqui em nome de Deus.

    Realmente esqueçemos sobre tudo, isso que ao ler a palavra acabamos esquecendo disso.

    Obrigado Senhor por está na vida da minha irmã e no seu coração. Estaremos nos regojizando nas suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Amém, meu irmão fico muito feliz e emocionada com o seu comentário, amo você demais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.