terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vivendo Galátas cap. 05 Continuação




Olá amigos e irmãos,

Confesso que estou empolgadíssima, com essa história de ter criado um blog, aqui estou espantando todos os meus estresses!

É incrível como as coisas acontecem na minha vida, tive a inspiração de escrever sobre esse assunto de justiça e mansidão logo cedo e o mais engraçado é que precisei agora à tarde de tudo o que foi dito aqui, hoje enfrentei uma situação de estresses, de inconformismo com a vida, de querer fazer justiça com as minhas próprias mãos! eita tentação!

O incrível disso tudo é que o Senhor já havia me alertado! portanto, acreditem em quase tudo aquilo que pensam ou mentalizam, pois, é Deus falando através do seu coração.Enfim, passado o estresse, to aqui me acalmando ainda para continuar o nosso assunto do dia.

Gálatas Cap.05, versículo:

22" mas o fruto do espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, esperança, temperança"

Confesso meus caros, que é tão difícil para mim, cumprir estes mandamentos, contudo, o importante não é o cumprimento em si, mais a busca constante para tentarmos seguir ao menos um deles.

Em suma, o que se pretende dizer é que devemos seguir a vida sendo bondosos, caridosos, piedosos, andar por fé, ou seja, que nos tornemos pessoas boas,simples assim.

É isso que a vida tenta nos ensinar quando nos deparamos com conflitos tais que nos impeçam muitas vezes de manter a comunhão com Deus e com os demais, são em meios a esses muitos conflitos é que aprendemos a viver os frutos do espírito, ou como alcançaríamos paciência na calmaria? como produzir fé se o vento não balançar  o nosso barco?

São essas dicotomias, essas situações antagônicas, que nos tornam pessoas  mais sábias e boas até. Em meio a tormenta é que manifestamos a fé necessária para continuar vivendo e acreditando em nós e nos demais, é em meio a crise que contemplamos os milagres.

Como de fato eles aconteceriam, se não existissem os problemas, as mazelas, as doenças e as dores, como manifestar a fé em Deus e nos homens em plena calmaria, ou ainda como os milagres  aconteceriam se não houvessem as causas que julgamos impossíveis? Meus amados, do contrário, o viver seria um tédio.

Seria como ver um dia após o outro, sem nos alegrarmos com as surpresas da vida, ou sem superar obstáculo algum, que mérito teríamos então? o de ser cidadãos sem missão alguma a cumprir nesta terra!

versículo 25" se vivemos no espírito, andemos também no espírito.26 não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros".


Um grande abraço!

Cássia Figueiredo.

Vivendo Galátas cap. 05


Versículo 05 "Porque nós, pelo espírito da fé, aguardamos  a esperança da justiça".


Podemos aqui iniciar uma discussão, sobre se devemos fazer a nossa própria  justiça, ou seja, se devemos fazer a justiça com nossas próprias mãos.
Ainda que vivamos num mundo onde tudo ao que nos parece é permitido, o que traria de bom para nós mesmos e nossa consciência, fazermos tudo e reagirmos a tudo através do nosso livre arbítrio ou como assim dizer, da nossa "livre consciência?"
O ser humano em si, vive em sua maior parte do tempo daquilo que ele há de conseguir, daquilo que irá um dia conquistar, o que Deus nos ensina é que nos temos que viver por fé, pela esperança daquilo que de melhor nos acontecerá.
Não adianta aqui ficar divagando sobre as agruras e mazelas deste mundo, mais coloco em questão a reação humana em meio a tudo isso.
Sentimentos como a revolta e a ira, são até certo ponto toleráveis no sentido de que não devemos nos conformar com este mundo, porém devemos produzir através da raiva, sentimento de justiça.
Não uma justiça como a de Hobin Hood, mais em uma justiça produtiva que nos leve a crer que podemos melhorar este mundo, a relação entre as pessoas, nem que seja através de uma simples oração(que muito produz em seus efeitos, já sabemos disso).
Sentimento de vingança vale a pena? digo que não, pois, aos nos deixar ser levados pelos sentimentos carnais nos tornaremos pessoas piores do que os nossos algozes, pessoas capazes de produzir o mal.Sentimentos tais, que nos levam a ser pessoas carrancudas, arrogantes, rancorosas e por fim, pessoas sem o mínimo de paz necessária para viver.


Vivamos o presente sabendo que a esperança nos trará a justiça de que precisamos, que nada em nossa vida ficará impune, pois  a única justiça que vale a pena buscar em determinadas situações  é a justiça divina, essa sim é perfeita.


Este pensamento se comprova no versículo 10 que diz assim:"Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mais aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação".


Deus aqui nos diz, deixa a justiça comigo, pois aquele que te fez mal, esse sim sofrerá, que não seja pelas tuas mãos, mas que seja pelas minhas.


Amém!