terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vivendo Galátas cap. 05


Versículo 05 "Porque nós, pelo espírito da fé, aguardamos  a esperança da justiça".


Podemos aqui iniciar uma discussão, sobre se devemos fazer a nossa própria  justiça, ou seja, se devemos fazer a justiça com nossas próprias mãos.
Ainda que vivamos num mundo onde tudo ao que nos parece é permitido, o que traria de bom para nós mesmos e nossa consciência, fazermos tudo e reagirmos a tudo através do nosso livre arbítrio ou como assim dizer, da nossa "livre consciência?"
O ser humano em si, vive em sua maior parte do tempo daquilo que ele há de conseguir, daquilo que irá um dia conquistar, o que Deus nos ensina é que nos temos que viver por fé, pela esperança daquilo que de melhor nos acontecerá.
Não adianta aqui ficar divagando sobre as agruras e mazelas deste mundo, mais coloco em questão a reação humana em meio a tudo isso.
Sentimentos como a revolta e a ira, são até certo ponto toleráveis no sentido de que não devemos nos conformar com este mundo, porém devemos produzir através da raiva, sentimento de justiça.
Não uma justiça como a de Hobin Hood, mais em uma justiça produtiva que nos leve a crer que podemos melhorar este mundo, a relação entre as pessoas, nem que seja através de uma simples oração(que muito produz em seus efeitos, já sabemos disso).
Sentimento de vingança vale a pena? digo que não, pois, aos nos deixar ser levados pelos sentimentos carnais nos tornaremos pessoas piores do que os nossos algozes, pessoas capazes de produzir o mal.Sentimentos tais, que nos levam a ser pessoas carrancudas, arrogantes, rancorosas e por fim, pessoas sem o mínimo de paz necessária para viver.


Vivamos o presente sabendo que a esperança nos trará a justiça de que precisamos, que nada em nossa vida ficará impune, pois  a única justiça que vale a pena buscar em determinadas situações  é a justiça divina, essa sim é perfeita.


Este pensamento se comprova no versículo 10 que diz assim:"Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mais aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação".


Deus aqui nos diz, deixa a justiça comigo, pois aquele que te fez mal, esse sim sofrerá, que não seja pelas tuas mãos, mas que seja pelas minhas.


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.