sábado, 15 de junho de 2013

Passando pelo deserto: umas palavras acerca do pecado e de sua correção.







Olá queridos,
A paz do Senhor.



Hoje Deus me revelou acerca dos profetas e sua missão aqui na terra.
Entendi que profeta ungido pelo Senhor, denuncia. 
Denuncia,o pecado e não passa apenas palavras de bênçãos e salvação, profeta que é profeta é usado em palavras de bênção, mas também, em palavras de correção, de concerto.
Desconfie, meu irmão, daqueles que andam ao seu lado só te profetizando, ironicamente falando, uma vida cheia de maravilhas, pois, que seres humanos somos nós, alheios à qualquer correção que seja?
Exatamente porque Deus nos entende na nossa imperfeição é que ele mesmo nos corrige seriamente todos os dias para andarmos em luz e não em trevas, você sabe muito bem que a sua vida não é só de flores e nem muito menos você é a perfeição em pessoa, portanto, aceite a correção do teu Senhor!
Ame o profeta que é usado para te corrigir e não se aborreça dele, pois, existem muitos profetas de Baal, joios no meio do trigo, levando muitos ao pecado e à ignomínia(ignorância) das revelações de Deus. Não os julgo, prefiro entender que ainda precisam aprender mais da palavra, ter mais discernimentos das revelações a eles dadas e uso com propriedade daquilo que lhe foi dito através do espírito santo de DEUS.
Entendo que enquanto seres humanos imperfeitos, devemos estar numa constante busca pelo dom do discernimento, sabedoria e intimidade com Deus para pecarmos o mínimo possível (sejamos realistas, todos os santos dias pecamos em algo)e não levarmos ninguém ao embaraço e ao pecado.


Para fundamentação do post de hoje, trago aqui a palavra de Hebreus 12 :

1 Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.
 
Explicação: Deus nos conhece o nos vê como um ser falível, que erra que peca, mas nos ensina a não desistir e continuar pela fé, na busca de não pecarmos, com intuito de que nessa busca nos afastaremos do Diabo e ele não nos resistirá.
 
2 Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
 
Explicação: Querido,se Jesus, não se importou em ser humilhado pelo Senhor, em favor de algo tão grandioso como a tua salvação você deve aceitar a correção de Deus humildemente e então adquirir fé! Ei, de verdade, Deus se importa contigo ele te promete que em meio à essa busca ele te fará alegre! Creia!
 
3 Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam.
4 Porque na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até à morte.
 
Explicação: Querido, você não terá que lutar até à morte contra o teu pecado, pois, isto JESUS já o fez! Glória a Deus que nos permite ser corrigidos e nos diz que com a ajuda do espírito santo daremos cabo ao nosso ser carnal e entenderemos mais acerca das coisas do alto!
 
5 Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: “Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende.
6 Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.”
7 Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai?
 
Explicação: Aceite a correção do teu Senhor, seja feliz com ela, já que assim, serás transformado em vaso de honra e não de desonra, ele te corrige simplesmente porque ele te ama! e não quer te ver sendo humilhado pelo diabo,antes a correção de Deus do que pisa do inimigo!

8 Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.
9 No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.
10 Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.
11 Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.
12 Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.
13 Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.
 
Explicação: Não desista da sua fé, nem daquilo que o Senhor tem para a tua vida, pelo contrário, aceite a sua correção lhe trazendo vida em abundância e comunhão com Deus, Jesus e o Espírito Santo, assim, te fortalecerás contra as mazelas do mundo e não te contaminarás quando alguém usado pelo inimigo te afrontar, serás forte e impassível na peleja e ao fim da mesma, Deus te dará vitória! Glória!
 
14 Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.
15 Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.
16 E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral ou perca o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato de comida, vendeu os seus direitos de filho mais velho.
17 Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas.
18 Vocês não foram como o povo de Israel. Vocês não chegaram perto de alguma coisa que se pode tocar, como o monte Sinai com o seu fogo destruidor, a escuridão e as trevas, a tempestade,
19 o barulho de trombeta e o som de uma voz. Quando os israelitas ouviram a voz, pediram que ela não dissesse mais nada,
20 pois eles não podiam suportar a ordem que dizia: “Até um animal, se tocar o monte, deverá ser morto a pedradas.”
21 O que estavam vendo era tão terrível, que Moisés disse: “Estou tremendo de medo!”
22 Pelo contrário, vocês chegaram ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial com os seus milhares de anjos.
23 Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos de Deus, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos, e chegaram também aos espíritos dos que são corretos e que foram aperfeiçoados.
24 Vocês chegaram até Jesus, que fez a nova aliança e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel.
25 Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir aquele que fala. Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos aquele que lá do céu nos fala.
26 Naquele tempo a voz de Deus fez com que a terra estremecesse, mas agora ele prometeu isto: “Mais uma vez farei com que trema não somente a terra, mas também o céu.”
27 As palavras “mais uma vez” mostram bem que as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser abaladas continuem como estão.
28 Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor.
29 Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor.


Concluindo, permita com que o fogo destruidor e consumidor de Deus, arrase com a sua natureza carnal, uma vez, que não existe outra maneira de vê-lo, de sentí-lo, de ser direcionado por ele, tudo pela fé, creia querido e ore a Deus assim:

Pai, querido, perdoa as minhas falhas e meus pecados. Muito pior, será a tua ausência na minha vida pois ela me levará à destruição, seja comigo e me faça forte para ser corrigido, moldado e aperfeiçoados pelas tuas mãos. Preciso de cura interior e quero ser usado por ti em prol da tua obra grandiosa, amém!

Fiquem na paz de Cristo e até a próxima.

Cássia, serva do Deus altíssimo!