segunda-feira, 3 de maio de 2010

"EU OLHO OS LÍRIOS DO CAMPO"



Assim disse Jesus em Mateus 6: 28-29 "...olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam.
E eu vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles".

Há uma semana acordei na madrugada com essa frase no meu ouvido "eu olho os lírios do campo", o que o Senhor Deus quis me dizer naquele momento foi que não adiantava eu me desesperar, nem ficar ansiosa, uma vez que ele me disse "eu olho os lírios do campo".

O livro do evangelho de Mateus no cap. 06 mais uma vez prova o quanto a Bíblia é atual. Neste capítulo aprendemos que não devemos, repito, não devemos mesmo, ficar ansiosos com nada em nossa vida nem mesmo aquela terrível situação que nós estejamos enfrentando, por um simples motivo: NÃO CONSEGUIREMOS ADIANTAR UM SEGUNDO DE NOSSA VIDA A PONTO DE RESOLVÊ-LA, OU TERMOS A RESPOSTA QUE PRECISAMOS.

Então o que nos resta diante de tanta ansiedade? além de esperar em Deus, nos resta simplesmente deixa a vida acontecer, viver cada dia de uma vez, não como se fosse o último, nesse contexto significa dizer que Deus deseja de nós que vivamos por fé cada dia de nossas vidas.

Será que você seria fiel a Deus nas suas dificuldades? nas suas tribulações e provações? será que você seria grato a Deus pelo seu infortúnio? o que Deus espera de nós é que agradeçamos a ele cada momento ainda que doa, devemos ser fiéis nos momentos bons e ruins de nossa vida.

Você deve pensar, é realmente a vida é cheia de altos e baixos concordo e te levo a refletir no seguinte ponto: como nós nos tornaríamos melhores seres humanos, compadecidos, humildes e misericordiosos se fôssemos sempre felizes?

Se você fosse sempre feliz se compadeceria da dor do outro? da fome do outro? daquele que não  tem nem mesmo o que vestir? Amado, a vida precisa ser aceita por você e vivida do jeito que Deus quer que seja e não da sua maneira, já que como ser imperfeito, não será ou agirá perfeitamente ainda que faça um grande esforço para isso.

Então, aprenda a lição que Deus te oferece hoje, se Deus alimenta as aves do céu, veste os lírios do campo, e dá de beber a eles, quanto mais fará a ti! Mateus 6 diz que a vida é mais importante do que o mantimento e o corpo mais do que a vestimenta.

Queridos, preocupem-se  com o reino dos céus, em crescer como pessoa, espiritualmente é isso que vale e é isso que vamos levar daqui. Basta ao dia o seu próprio mal, viva um dia por vez.

Como diz a minha cunhada Juceliane, seja um bom aluno e aprenda tudo o que Deus está te ensinando nesse momento, não seja rebelde, seja obediente a vontade de Deus em tua vida, pois ela é boa, perfeita e agradável.

Deixe com que Deus seja perfeito naquilo que você necessita, entregue a ele agora, hoje, a dificuldade do seu dia, os medos que tem passado, as angústias, até essa depressão que tenta te aprisionar, entregue a ele e peça a cura, a resolução do teu problema e aceite o melhor de Deus pra tua vida.

A única coisa que voê pode desejar neste momento é que o Senhor realize o milagre de acordo com a vontade suprema dele, se você permitir com que ele reine nos teus problemas verá os sinais de que ele te escuta mesmo que fale com ele por meio de um choro.

Não murmure, obedeça o que está escrito em Mateus 6-33 " Mas buscai em primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

A palavra não fala de aquela ou esta coisa te será acrescentada, amado quando se busca em primeiro lugar a Deus e a sua justiça, TODAS, as outras coisas serão acrescentadas!Portanto, creia em Deus e nos seus milagres e viva por fé cada dia de uma vez, o amanhã pertence ao bom Deus supremo.

Concluo com a síntese deste capítulo no versículo 34 que diz: " Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.Basta a cada dia o seu mal".

Peça a Deus que abra os teus olhos para contemplar o que ele realmente quer de ti nessa dificuldade.

Jesus te ama, Deus te ama!

Ao bom Deus supremo, seja a Glória, amém.

Cássia de Oliveira.
Serva do Deus altíssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.