terça-feira, 26 de janeiro de 2010

No Aguardo do Cumprimento das Promessas




Texto Base: Hebreus Cap.10.


Ao longo da minha vida cristã eu tenho presenciado muitas pessoas ansiosas acerca do cumprimento das promessas de Deus em suas vidas, essas pessoas sofrem por achar que quando Deus nos fala vai acontecer em um milésimo de segundo o que prometeu e quando não acontece no seu tempo, aquele que esta pessoa julgou como certo de acontecer vem junto uma decepção e frustração terrível a ponto de algumas pessoas chegarem inclusive a desviar-se dos caminhos do Senhor.


Não sou expert no assunto, no entanto, entendi nessa espera toda que tudo não acontece no tempo que julgamos apropriado, simplesmente porque as promessas só se cumprem quando realmente precisamos que elas se cumpram e não quando julgamos ser este ou aquele momento certo.


Já assisti a muitas pregações que sabiamente esclareciam que aquilo que o que Deus tem preparado para nós chegará no exato momento em que o Senhor julgar adequado para o cumprimento daquilo que se prometeu, ou seja, não adianta chorar, nem pestanejar existem promessas que demoram anos a fio para serem cumpridas, e qual o motivo da demora?


Será que Deus é cruel a ponto de nos fazer de marionetes? Não amados Deus é assim mesmo, simples, tudo o que Ele faz e fala é eterno e o fator tempo para o Senhor não significa nada.


O que para nós esperarmos é motivo de agonia  para Deus em alguns momentos ( isso é uma conclusão minha e vocês podem discordar é claro), é um teste. Será que você permanecerá fiel a Ele até a promessa ser cumprida? será que você vai viver a sua vida feliz com Ele ainda que a promessa não se cumpra?(fato hipotético)?


Amados, não podemos barganhar com Deus, não podemos ser inteiramente fiéis só pela esperança de algo bom vir a acontecer! Se os missionários queridos  pensassem dessa maneira JAMAIS se disporiam a sofrer pelas almas perdidas. Poderiam pensar, só vou falar do amor de Deus se ele cumprir a promessa de me mandar meu noivo ou minha noiva, por exemplo, TENHA DÓ!


Irmãos, o que o Senhor Deus requer de nós é que sejamos fiéis independente de qualquer coisa, Ele deseja que continuemos fiéis a ele também, na esperança de muitas outras promessas que ele fará. Devemos viver e deixar a inércia de lado, pois ficar de braços cruzados apenas aguardando significa pura incredulidade em Deus.


Vejamos o versículo 23 " retenhamos firme a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu".


Queridos, Deus é fiel para cumprir tudo aquilo que ele mesmo prometeu pois a sua palavra é eterna!




Em I Corintios 2:9, diz assim: "...as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para aqueles que o amam."


Ora, se você espera de Deus algo que ele falou, alegre-se pelo que não foi falado mas que certamente acontecerá para ti! Lembre-se que o Senhor da tua vida já realizou muitas coisas que você,caro irmão, jamais imaginaria: Aquela providência na hora certa, o dinheiro que você não tinha, o azeite da tua botija, o vestibular que nunca pensou que passaria isso é Deus!


Ele é mestre em nos surpreender e também é mestre em nos livrar de coisas desagradáveis, ainda que você não creia neste momento.


Leia as história dos heróis da fé, em Hebreus capitulo 11! " Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". Por favor leia o capítulo todo.


Amados vamos combinar o seguinte: Não sejamos ansiosos, nem muito menos ingratos pois o dia de amanhã não nos pertence! O teu amanhã é com Jeová!


Abraços Fraternos!
http://www.youtube.com/watch?v=SQutO7rQGtw


6 comentários:

  1. A paz do Senhor.

    Gostaria de relatar uma experiência pessoal. Você disse: "O que para nós esperarmos é motivo de agonia para Deus em alguns momentos ...será que você permanecerá fiel a Ele até a promessa ser cumprida? será que você vai viver a sua vida feliz com Ele ainda que a promessa não se cumpra?(fato hipotético)?

    Estou seguindo a Jesus a um bom tempo e, não pretendo deixa-Lo! E o que já vi de PROFECIAS que não se cumpriram, feitas por pessoas de prestígio em meio a igreja, digo, irmãos(ãs) tomados pela emoção tentando fazer o trabalho sozinhos, sem a ajuda do Espírito Santo. O resultado: casamentos destruídos, noivados desfeitos, irmãos que naufragaram na fé e muitas outra calamidades que haverão de ser acertadas no Dia do Senhor.
    A Bíblia é clara: não julgueis para não ser julgados. Mas as promessas de Deus para mim, estão todas baseadas na Palavra de Deus. E vou esperar por elas, até o fim.

    Ola, gostaria de me conhecer? Acesse:
    http://www.wendelgospel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querido Wendel


    Gosto demais quando vocÊ compartilha suas impressões comigo nesse blog, e concordo com vocÊ, as pessoas tem se perdido!

    é por isso que prefiro seguir a maior profecia de todas que é a bíblia o resto meu amigo é lucro, continuemos seguindo a Jesus independente do que possamos ganhar, mais sim pelo que ele é e significa ao mundo inteiro!

    Obrigada e a paz!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, posso dizer que realmente não é facil esperar, mas o lema é 'nunca desistir'. A graça do Senhor é o que nos basta e é suficiente para nos ajudar a prosseguir na esperança de dias melhores, pois o melhor de Deus ainda está por vir! bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola Claudia

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Danilo,

    Amei o site! já estou seguindo!obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.

    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelos comentários!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.